Tratamento

Treinamento Locomotor

O Treinamento Locomotor é uma abordagem da fisioterapia que prioriza aquisição ou aprimoramento da marcha, melhorando o desenvolvimento motor e cognitivo.

A marcha é uma habilidade altamente complexa, composta por uma sequência de movimentos específicos e cíclicos, que promovem um deslocamento eficiente e suave do indivíduo.

Através do Treinamento Locomotor é possível conquistar uma melhora da mobilidade das articulações, fortalecimento muscular e aumento de resistência muscular, entre outros.

No treinamento locomotor utiliza -se  esteira com mecanismo de suspensão do peso corporal (guincho, balança e colete), pelo qual é proporcionado o alívio do peso da criança ou adulto, facilitando o treino de marcha com alinhamento adequado e maior eficiência.

A progressão também envolve tempo de treino na esteira, velocidade, distância percorrida, inclinação e sentido da esteira.

O Treinamento Locomotor é uma terapia para crianças e adultos que possuem alguma dificuldade ou alteração da marcha devido sequelas neurológicas como paralisia cerebral, síndrome de Down, milelomeningocele, lesão medular, acidente vascular encefálico (AVE/AVC), traumatismo cranioencefálico (TCE), Parkinson, entre outros.

A Interviva Clínicas mantém constante aprimoramento profissional na área e desenvolveu sua própria esteira com suporte parcial de peso (guincho) visando aprimorar o treinamento e potencializar o desempenho dos seus clientes.