Tratamento

Therasuit

O Método Therasuit foi desenvolvido por um casal de fisioterapeutas Izabela e Richard, com o objetivo de reabilitar sua filha com diagnóstico de Paralisia Cerebral. Esse método foi criado em Michigan/USA, com base em uma veste criada por pesquisadores Russos com intuito de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas (atrofia muscular, osteoporose), devido à falta de ação da gravidade em suas longas viagens pelo espaço.
É constatado que pessoas com desordem Neuro-Muscular precisam de repetições intensas de exercícios para aprender e adquirir uma nova habilidade motora. O progresso das evidências científicas associado à melhora significativa dos pacientes com distúrbios neurológicos que optaram por este tratamento faz desta técnica a primeira escolha entre os pacientes ((((norte-americanos))))


O método se diferencia das outras terapias convencionais, pois consiste em um programa intensivo e individualizado que utiliza o Suit ( veste), Universal Exercise Unit e o Siper que combatem os efeitos do desuso e imobilização. Baseia-se nos princípios do treino de força, ampliando as informações vindas da educação física, com intuito de promover o desenvolvimento normal da criança.

EQUIPAMENTOS:
1) Suit: A veste chamada Suit é uma órtese dinâmica, constituída de cordas elásticas (específicas e antialérgicas), ajustadas de acordo com a necessidade específica do paciente. O paciente, com auxílio da veste, recebe informações contínuas de proprioceptores e de alinhamento correto.

2) Universal Exercise Unit: Esse equipamento são realizados exercícios em uma gaiola específica com polias e pesos onde se consegue realiza movimentos sem reação da gravidade e fortalecer músculos específicos.


3)Spider: Nesse sistema além de trabalhar integração sensorial, coordenação e equilíbrio, também favorece o posicionamento adequado, facilitando ou dificultando as atividades nas diferentes funções e/ou posturas.

Alguns OBJETIVOS/ BENEFÍCIOS:

  ⁃ Normalização do tônus muscular;
  ⁃ Aprendizado motor;
  ⁃ Estabilização e alinhamento postural;
  ⁃ Melhora do controle e coordenação muscular ;
  ⁃ Diminuição de padrões de movimentos patológicos;
  ⁃ Ganho de força muscular;
  ⁃ Aumento da resistência;
  ⁃ Melhorar habilidades funcionais (sentar, engatinhar, andar).


ALGUMAS INDICAÇÕES:

  ⁃ Crianças com Paralisia Cerebral (PC);
  ⁃ Pós Acidente Vascular Encefálico / Cerebral (AVE/ AVC);
  ⁃ Lesões Medulares;
  ⁃ TCE (Traumatismo Craniano);

Agende sua visita com nossa equipe especializada para obter melhor informação sobre indicações.