Interviva lança o Grupo MoviMENTE

Interviva lança o Grupo MoviMENTE

Pensando em um espaço para o acompanhamento integral das pessoas com mais de 60 anos, a Interviva Clinicas desenvolveu o MoviMENTE, um grupo terapêutico para proporcionar cuidado ao corpo e a mente.

O MoviMENTE busca valorizar, de forma ativa e saudável, o envelhecimento, que é um processo adaptativo, lento e contínuo, que se traduz numa série de modificações.

O projeto oferece estimulação cognitiva (que são processos mentais envolvidos na capacidade de armazenar, transformar e aplicar o conhecimento), associada à atividade física, a fim de preservar ou melhorar as praxias (que são habilidade de executar motoramente ações voltadas para um fim concreto de forma Intencional, coordenada, precisa e organizada), funções cognitivas, memória, concentração, atenção, coordenação, resolução de problemas, linguagem, etc.

O MoviMENTE buscará melhorar o desempenho dos indivíduos, atuando diretamente nos mecanismos ligados à plasticidade cerebral (processo adaptativo do cérebro) e na manutenção da capacidade funcional (capacidade do indivíduo de “funcionar” no seu dia a dia com maior autonomia possível).

Devido à pandemia do coronavírus, os encontros, acontecerão duas vezes por semana, com duração de uma hora, em plataforma online, reunindo diferentes profissionais, como psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, em atividades que favorecem rotina diária e o convívio social, de um modo seguro e sem sair de casa.